Região

Oliveira do Hospital: Peça de teatro “A Noite da Lua de Sangue” apresentada em Seixo da Beira 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-08-2021

Dia 21 de agosto, Seixo da Beira, em Oliveria do Hospital, vai receber a peça de teatro “A Noite da Lua de Sangue”, uma adaptação do texto “Tambores na Noite” de Bertolt Brecht, feita pelos alunos finalistas do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) em co-produção com o Teatrão. 

PUBLICIDADE

O espetáculo tem início marcado para as 21h30, uma duração de aproximadamente 90 minuto, e vai ser apresentado no Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama.

Após um exercício público fora dos palcos, escondidos atrás das câmaras, na cadeira de “Projeto de Intervenção”, onde era suposto haver o primeiro contacto com o público, os alunos do Curso de Teatro e Educação da ESEC apresentam-se, agora, em palco para discutir o mundo e a situação atual em que vivemos e procuramos o auxílio de tudo e todos para nos sentirmos mais próximos, à distância.

PUBLICIDADE

publicidade

“Uma noite de romance. Um brinde a um futuro promissor e o medo como barulho de fundo. Uma história com um final feliz, banhada em sangue e maus presságios. 15 alunos carregam às costas a história de Brecht que fala do medo, sem se saber que formato tem. Exploram as condições que levam alguém a reagir, estando em cativeiro permanente”.

Sinopse:

PUBLICIDADE

“César e Glória preparam a festa de noivado da sua filha Ana. Em simultâneo, uma revolta rebenta no Bairro da Lua sob o signo de uma Lua de Sangue, assinalando um mau presságio noturno que determinará o destino de um romance eterno. Xavier regressa da guerra em Angola e o casamento de Ana com Simão vacila. A vida segue um percurso que não estava previsto, como quase sempre. O melhor? Quem sabe? A vida é que manda, é vencer ou morrer!”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE