Coimbra

Oliveira do Hospital oferece cadernos de exercícios aos alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-07-2019

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2019/2020, os cadernos de exercícios complementares aos manuais escolares, que sejam adquiridos nas papelarias do concelho.

PUBLICIDADE

A medida, aprovada pelo executivo em reunião esta semana,  vai contemplar os alunos que sejam residentes no concelho e que frequentem o 1.º CEB (1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano) no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital no próximo ano letivo.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, o apoio financeiro será concedido a 618 alunos representando um investimento de 24. 153 euros. A este valor acresce os cerca de 2.600 euros que o Ministério da Educação transfere para a autarquia destinada à aquisição de material escolar para alunos do escalão A e B, subindo o investimento na educação para um total de perto de 27 mil euros.

Na prática, cada aluno é contemplado com este “Cheque + Educação”, cujo montante varia consoante o ano escolar que se encontra a frequentar, tendo em conta que o preço do material de apoio é diferente nos quatro anos do 1.º CEB.

PUBLICIDADE

Para beneficiar deste apoio da Câmara Municipal, o Encarregado de Educação (ou representante do mesmo), deverá dirigir-se ao Balcão Único da câmara obrigatoriamente acompanhado(a) da respetiva fatura/recibo em nome do(a) aluno(a), bem como cópia do IBAN com a identificação do titular. Em alternativa poderá enviar os mesmos documentos através do email gabinete.educacao@cm-oliveiradohospital.pt. A data de entrega dos documentos terá início no dia 2 de setembro e terminará no dia 11 de outubro de 2019.

De referir ainda que aos alunos que estão e venham a estar inseridos no projeto” Ensinar é Voar” e que não necessitem de adquirir os cadernos de exercícios complementares aos manuais escolares, a Câmara Municipal decidiu reverter o valor, correspondente aos manuais, em material escolar de modo a beneficiar também esses alunos.

Desde há vários anos que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apoia os alunos através do “Cheque + Educação” e como refere a vereadora da Educação, Graça Silva, é mais uma das muitas importantes medidas de apoio à educação e às famílias, com vista a aliviar as despesas com o arranque do novo ano letivo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE