Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Oliveira do Hospital mostra património histórico e queijo na BTL (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-03-2022

O aroma do queijo da Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida) inundou o stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC) neste quarto dia de Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A “culpa” foi da degustação promovida pelo município de Oliveira do Hospital que se apresentou aos visitantes.

PUBLICIDADE

“A imagem que mais queremos passar é que Oliveira do Hospital está preparado para poder acolher e receber todas as famílias, em qualquer altura do ano, que queiram usufruir das nossas paisagens, das nossas praias fluviais, unidades hoteleiras, saberes e sabores ancestrais, o bom queijo de ovelha curado, o bom vinho do Dão, dos bons doces, da pera passa, estar conosco um fim de semana em família, a usufruir de toda esta maravilhosa oferta e da grande riqueza patrimonial e histórica que é muito rica no nosso concelho”, afirmou ao Notícias de Coimbra, Graça Silva, vereadora da Câmara Municipal e Coordenadora da Festa do Queijo da Serra da Estrela.

A autarca destacou também o regresso, este ano em modo presencial, da Festa do Queijo da Serra da Estrela, e deixou o convite a todos para que visitem este e outros eventos do concelho. 

PUBLICIDADE

publicidade

A apresentação do município centrou-se num roteiro pelo património histórico, com evidente destaque para o lado religioso, mas também para o Centro Interpretativo das Ruínas Romanas da Bobadela. 

No final, houve tempo para uma degustação de queijo Serra da Estrela DOP, na companhia de vinho, chouriço, broa de milho e pão.

PUBLICIDADE

 

Veja o direto NDC com Graça Silva:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com