Oliveira do Hospital “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-04-2018

O Município de Oliveira do Hospital através da equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável, com o apoio dos pelouros da Ação Social e do Desporto, e da Rede Social vai dinamizar durante as próximas semanas a campanha “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”.

PUBLICIDADE


Com esta campanha pretende-se sensibilizar e consciencializar a população sobre este tipo de violência bem como promover o envolvimento da sociedade num compromisso público para a sua erradicação.

Inspirada numa campanha homóloga levada a cabo pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, a iniciativa desafia figuras públicas de diferentes esferas da sociedade concelhia e nacional, como o desporto, a usar “este cartão para manifestar que a violência doméstica não tem lugar na nossa sociedade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Através deste repto será recolhido um conjunto de fotografias, durante as próximas semanas em diferentes acontecimentos, que depois integrará uma exposição. A mostra ficará patente ao público no mês de junho por ocasião do Dia Municipal para a Igualdade, assinalado a 21 de junho no concelho de Oliveira do Hospital. Posteriormente a exposição seguirá para uma itinerância por vários locais das freguesias do concelho.

O pontapé de saída da campanha “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica” foi dado com Ricardo Araújo Pereira, humorista conhecido do grande público, que acedeu a este desafio por ocasião do espetáculo solidário que promoveu no concelho de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Visando uma atuação mais direta, transmitindo ao/à agressor/agressora a mensagem de que a sociedade está alerta e defenderá de forma veemente a vítima, a equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável espera também que o simbolismo do cartão vermelho se generalize e seja um recurso partilhado de toda a sociedade que não tolera as agressões e que está unida e atuante contra a Violência Doméstica.

O Município de Oliveira do Hospital dispõe de uma linha de apoio às vítimas de Violência Doméstica (238 605 260) e aconselhamento proporcionado pela equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável”, enquadrados nas ações do Plano Municipal para a Igualdade 2017/2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE