Região

Oliveira do Hospital: Mostra Da Nossa Terra com novos produtos para descobrir

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-07-2021

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – Da Nossa Terra – ganha, neste mês de julho, uma dimensão regional com a presença de novos produtores e produtos diferenciadores. É já no próximo sábado, dia 10 de julho, entre as 8H00 e as 12H30 no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, numa organização do Município de Oliveira do Hospital em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. 

PUBLICIDADE

No mês em que cumpre 11 anos, a mostra Da Nossa Terra mantém a tradicional autenticidade, o sabor e a frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado mas deixa também evidente que não se deixa estagnar no tempo, conquistando a atenção de novos produtores residentes na região, interessados em marcar presença, defende a autarquia.

Assim, aos produtores do concelho de Oliveira do Hospital, caras já bem conhecidas dos clientes habituais da Mostra, juntam-se vários estreantes que trarão para as bancas do mercado, produtos novos, biológicos e de carácter diferenciador, dos quais podemos destacar os cremes e sabonetes para o corpo; as ervas aromáticas; a roupa sustentável; as plantas, entre outros. 

PUBLICIDADE

publicidade

Os produtos agrícolas em modo de produção tradicional marcarão também presença, assim como enchidos e outros produtos endógenos, enriquecendo a oferta que os visitantes e clientes Da Nossa Terra irão encontrar. 

A mostra Da Nossa Terra realiza-se no segundo sábado de cada mês, e há muito que assumiu o estatuto de evento marca em Oliveira do Hospital, ostentando o selo de “Mercado de Montanha”. Mensalmente, conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis.  

PUBLICIDADE

Considerando o momento de pandemia que a todos afeta, a realização da mostra irá observar o cumprimento do Plano de Contingência para o Mercado Municipal e das regras da DGS – Direção Geral de Saúde. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE