Coimbra

Oliveira do Hospital: Monumento às mães inaugurado em manhã de emoções

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-05-2021

Oliveira do Hospital inaugurou hoje um monumento em homenagem a todas as mães,  junto à Capela de Sant’ana, da autoria de António Saraiva, que simboliza a ligação afetiva recíproca entre filhos e mães.

PUBLICIDADE

Na cerimónia as convidadas especiais foram as “mais recentes mães do concelho”, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal e as presidentes de Junta de Freguesia.

José Carlos Alexandrino disse que esta escultura vem concretizar um desejo que tinha desde o inicio do mandato, altura em que perdeu a mãe e por isso é particularmente simbólica para o autarca que leu, com muita emoção, uma carta antiga que escrevera.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Ana Abrunhosa salientou o papel das mulheres e mães que hoje têm cada vez mais desafios e deixou uma palavra de agradecimento pelo convite, considerando-se “uma filha da terra”, depois de ter sido agraciada com a Medalha de Ouro da Cidade no ano passado.

PUBLICIDADE

A ministra lembrou o papel dos autarcas dos municípios e das freguesias no desafio mais recente, que tem sido o combate à pandemia em particular no que toca à gestão de centros de vacinação.

Veja o video do direto Notícias de Coimbra.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE