Oliveira do Hospital inaugurou hoje um monumento em homenagem a todas as mães, junto à Capela de Sant’ana, da autoria de António Saraiva, que simboliza a ligação afetiva recíproca entre filhos e mães.
Na cerimónia as convidadas especiais foram as “mais recentes mães do concelho”, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal e as presidentes de Junta de Freguesia.
PUBLICIDADE
José Carlos Alexandrino disse que esta escultura vem concretizar um desejo que tinha desde o inicio do mandato, altura em que perdeu a mãe e por isso é particularmente simbólica para o autarca que leu, com muita emoção, uma carta antiga que escrevera.
Ana Abrunhosa salientou o papel das mulheres e mães que hoje têm cada vez mais desafios e deixou uma palavra de agradecimento pelo convite, considerando-se “uma filha da terra”, depois de ter sido agraciada com a Medalha de Ouro da Cidade no ano passado.
A ministra lembrou o papel dos autarcas dos municípios e das freguesias no desafio mais recente, que tem sido o combate à pandemia em particular no que toca à gestão de centros de vacinação.
Veja o video do direto Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE