Coimbra

Oliveira do Hospital: Mercado “Da Nossa Terra” antecipa compras da Páscoa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-04-2019

Este sábado, 13 de abril, é dia “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital que vai funcionar, no Mercado Municipal, entre as 8:00 e as 13:00, numa organização do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

No sábado que antecede a Páscoa, esta é uma oportunidade para antecipar algumas  compras de produtos autênticos, frescos e repletos de sabor colhidos da terra diretamente para as bancas do mercado e que são trazidos pela mão dos simpáticos produtores do concelho e região.

PUBLICIDADE

publicidade

Com nove anos de realização contínua, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional é um evento marca em Oliveira do Hospital que atingiu o estatuto de excelência e se realiza, mensalmente, no segundo sábado. “Da Nossa Terra” é procurada por diferentes segmentos de consumidores que preferem os produtos frescos e de qualidade vindos diretamente das hortas e produções artesanais dos produtores locais e da região.

Ao longo do ano, as bancas do mercado enchem-se com a diversidade dos produtos da época, com particular enfoque nos hortícolas e frutícolas, ingredientes base para uma alimentação saudável, a que se junta o azeite biológico, o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, ou o pão e biscoitos, entre tantos outros. Nesta edição não faltarão certamente alguns produtos e doces típicos do nosso concelho, nesta quadra pascal.

PUBLICIDADE

Pioneira na região, “Da Nossa Terra” representa, há nove anos, um apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar bem como um incentivo ao desenvolvimento desta atividade associando-se a diferentes efemérides, sendo que ostenta o selo de “Mercado de Montanha”. No 2.º sábado de cada mês, o evento conjuga da melhor forma a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis.

Todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, nesta ou em próximas iniciativas, deverão efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico gav@cm-oliveiradohospital.pt ou contacto telefónico 238 605 257.  

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE