Região

Oliveira do Hospital: José Carlos Alexandrino acusa Francisco Rodrigues de sabotagem (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-07-2021

Durante a apresentação de dois projetos para o Polo Industrial da Cordinha, em Seixo da Beira, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, acusou Francisco Rodrigues de ocultar reuniões com o empresário Vasco Lopes e assim boicotar o desenvolvimento do Polo Industrial da Cordinha. Francisco Rodrigues tinha funções de coordenação do Gabinete de Desenvolvimento Económico e Social e apoio técnico à atividade municipal no âmbito do acesso aos fundos comunitários. É atualmente candidato a presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pela coligação PSD/CDS-PP.

PUBLICIDADE

“Vasco Lopes, da empresa Planet Pack que está para ser instalada neste Polo Industrial, teve reuniões na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que me foram ocultadas, e hoje percebe-se melhor o porquê. O senhor Vasco Lopes dirigiu-se à Câmara Municipal, foi recebido pelo técnico que eu tinha para a zona industrial, e eu nunca tive nenhum conhecimento desse contacto”, afirma José Carlos Alexandrino.

O autarca acusa assim Francisco Rodrigues de lhe ter omitido essa informação, e acrescenta que se tivesse tido conhecimento do interesse e contacto de Vasco Lopes e das reuniões que decorreram na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital sem o seu conhecimento, já poderia ter trabalhado antecipadamente para a instalação da Planet Pack na Cordinha.

PUBLICIDADE

“Mas hoje percebe-se porque é que o candidato ocultou. Não queria nada na Cordinha, e isso mostra claramente que já havia uma agenda” por parte de Francisco Rodrigues, acrescenta José Carlos Alexandrino.

“Uma pessoa que tinha a função de fazer a captação do investimento das empresas para o concelho, e que foi esconder esta informação do presidente para que as empresas não viessem para cá, essa não é com certeza uma pessoa que quer bem ao concelho. Nem tem moral quando se apresenta a estas eleições depois do exemplo que eu estou a dar com a presença das testemunhas”.

PUBLICIDADE

publicidade

O empresário Vasco Lopes afirma que contactou a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para ter informações sobre esta zona industrial e qual o interesse do município em apoiar o seu projeto. “Tive uma ou duas reuniões no máximo, e depois não tive resposta por parte dessa pessoa que me recebeu”.

As negociações retomaram quando José Carlos Alexandrino teve conhecimento desta situação e contactou diretamente o empresário que hoje apresentou publicamente o seu projeto para a zona industrial de Seixo da Beira. 

Veja o direto NDC com José Carlos Alexandrino 

Veja o direto NDC com Vasco Lopes

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE