Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Oliveira do Hospital investe 230 mil euros em bolsas de estudo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-05-2016

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) volta a apoiar, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público com bolsas de estudo num valor superior a 30 mil euros.

PUBLICIDADE

oliveira do hospital

Nos últimos 6 anos, são já 185 as bolsas de estudo para o ensino superior atribuídas pela Câmara Municipal, num investimento que ronda os 232 mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Sensível às dificuldades e à situação económica que afetam alguns agregados familiares, a CMOH pretende, com este investimento na Educação, contribuir para que os jovens residentes no concelho possam prosseguir os seus estudos no ensino superior e continuar com a sua formação académica, independentemente da sua condição económico-financeira.

No âmbito do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, foram atribuídas no presente ano letivo um total de 35 bolsas de estudo, onde se incluem 5 bolsas de mérito escolar destinadas a 2 estudantes do ensino secundário e 3 do ensino superior com aproveitamento escolar excecional.

PUBLICIDADE

A autarquia tem procurado primar pelo apoio aos alunos e às suas famílias, na área da educação e da formação.

A bolsa de estudo por insuficiência económica é uma prestação pecuniária equivalente a 40% da retribuição mínima mensal garantida em vigor, para comparticipação nos encargos decorrentes da frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente mais desfavorecidos do Concelho de Oliveira do Hospital.

Para além do objetivo de estimular a frequência do ensino superior e a continuidade do percurso académico, a atribuição de bolsas de estudo visa também a criação de condições adequadas ao tecido económico concelhio, através da dotação de quadros técnicos superiores, fomentando-se assim um desenvolvimento sustentado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com