Coimbra

Oliveira do Hospital incentiva estudantes a ingressarem no ensino superior

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-05-2015

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público com bolsas de estudo num valor superior a 50 mil euros.

PUBLICIDADE

Sensível às dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares, a CMOH pretende contribuir, com este investimento na Educação, para que os jovens residentes no concelho possam ter acesso ao ensino superior e continuar com a formação académica, independentemente da sua condição económico-financeira.

Ao abrigo desta medida, foram atribuídas no presente ano letivo 40 bolsas de estudo, onde se incluem 6 bolsas de mérito destinadas a estudantes do ensino superior com aproveitamento escolar excecional.

PUBLICIDADE

publicidade

A bolsa de estudo por insuficiência económica é uma prestação pecuniária equivalente a 40% da retribuição mínima mensal garantida em vigor, para comparticipação nos encargos decorrentes da frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente desfavorecidos do Concelho de Oliveira do Hospital.

Constitui condição preferencial a frequência de ensino superior na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), estando salvaguardo 25% do orçamento (50 mil euros) para os candidatos que frequentam o ensino superior nesta escola.

PUBLICIDADE

A bolsa por mérito excecional tem o valor mensal de cem euros e são atribuídas, anualmente, 6 bolsas de estudo – três para estudantes que irão frequentar o 1º ano do ensino superior e três para estudantes que já frequentam aquele nível de ensino.

Para além de pretender estimular a frequência do ensino superior, a atribuição de bolsas de estudo visa também a criação de condições adequadas ao tecido económico concelhio, através da dotação de quadros técnicos superiores, fomentando-se assim um desenvolvimento sustentado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE