Crimes

Oliveira do Hospital: GNR apreende armas e droga a suspeito de violência doméstica

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 25-10-2021

Uma arma de ar comprimido, cinco bastões artesanais, uma caixa de chumbos, munições, uma balança de precisão e 18 doses de canabis foram apreendidos pela Guarda Nacional Republicana em Oliveira do Hospital, revelou hoje a GNR em comunicado.

PUBLICIDADE

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 21 de outubro, deteve um homem de 34 anos e apreendeu armas, munições e estupefacientes, no concelho de Oliveira do Hospital.

Segundo a GNR e no âmbito da investigação por violência doméstica, “foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 41 anos, após ter tomado a decisão de terminar a relação de namoro que manteve durante nove meses com o suspeito, um homem de 34 anos, começou a ser alvo de perseguição constante por parte deste, controlando todos os seus movimentos e relacionamentos”.

PUBLICIDADE

O agressor, revela a Guarda, “proferiu ainda ofensas verbais, ameaças de morte e
difamações nas redes sociais contra a vítima, exercendo coação psicológica para reatar a relação”.

No decurso da investigação, foi verificou-se que “o suspeito teria ameaçado a integridade física da vítima com recurso a bastões artesanais, tendo sido dado cumprimento a quatro mandados de busca, nas residências, veículos e estabelecimentos do visado, culminando na apreensão” das armas e drogas.

PUBLICIDADE

publicidade

O homem foi detido, tendo sido o caso entregue ao Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital. A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, dos Postos Territoriais de Oliveira do Hospital e de Souselas e de uma equipa cinotécnica do Comando Territorial de Viseu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE