Educação

Oliveira do Hospital: EPTOLIVA vence prémio Escola Amiga da Criança

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-09-2021

Com o projeto Dream Skin, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, distinguiu-se como a melhor escola profissional do país, no âmbito da 3.ª edição do projeto Escola Amiga da Criança anunciou a escola.

PUBLICIDADE

A iniciativa é organizada pela CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) em conjunto com a editora LeYa e a psicólogo Eduardo Sá e visa “distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias,proporcionando aos alunos um percurso enriquecedor e um desenvolvimento pessoal e social mais integrado e harmonioso”.

Depois de se ter sagrado vencedor da categoria Ambiente e Sustentabilidade desta edição, Dream Skin, a linha de produtos de cosmética sustentável e eco-friendly, arrecada agora o 2.º prémio nacional correspondente a 3000 Euros em equipamento tecnológico, atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A par disto a Escola Amiga da Criança premeia também o projeto vencedor de cada categoria, no total de 8 categorias, com 500 Euros em livros LeYa, para as bibliotecas das escolas e um cheque-oferta “note!” no valor de 1000 Euros.

PUBLICIDADE

Para Daniel Costa, presidente da EPTOLIVA, “este prémio nacional vem consolidar a estratégia de uma escola que promove a participação em projetos científicos e inovadores realizados por alunos e docentes da escola, constituindo-se ainda como um prémio de cidadania, missão e valores, que vai muito além do Ensino profissional, e vai ao encontro dos ainda mais jovens, das nossas crianças, que encontram agora na EPTOLIVA, uma Escola Amiga que se preocupa e trabalha com todos os níveis de ensino escolar.

”E por isso, este prémio é também um estímulo à intenção da EPTOLIVA que, brevemente, pretende disponibilizar os seus equipamentos tecnológicos em iniciativas lúdicas que possam trazer as comunidades mais jovens aos espaços da EPTOLIVA, potenciado, assim, parcerias na adoção de práticas sustentáveis na defesa e preservação do ambiente. “Uma Escola Amiga da Criança é uma escola amiga do futuro”, como conclui Daniel Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE