Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Oliveira do Hospital entregou duas bicicletas à GNR local

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-03-2021

O Município de Oliveira do Hospital entregou, esta manhã, duas bicicletas modelo SCOTT ao Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Oliveira do Hospital. Esta cedência gratuita, através da celebração de um contrato de comodato, tem como objetivo que as viaturas se destinem a serem utilizadas prioritariamente em ações de policiamento de proximidade, de modo a reforçar a proteção para a segurança de pessoas e bens do concelho de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

A sessão teve lugar nos Paços do Município, ao final da manhã, com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, acompanhado pelo seu executivo e pelo responsável municipal da proteção Civil, José Carlos Marques, do comandante do Comando Distrital de Coimbra da GNR, Tenente Coronel Henrique Paulo Armindo, da comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, Alferes Raquel Ferreira, do novo comandante do posto da GNR oliveirenses, Sargento Simões, e dos Guardas do posto local, Miguel Lobo e Gil Fonseca.

Esta cedência de viaturas por parte da Câmara Municipal ao posto local da GNR resulta da postura de apoio da autarquia a programas e projetos de interesse municipal em parceria com entidades da administração central, considerando a cooperação entre as duas entidades no reforço dos meios necessários para uma eficaz ação de prevenção, defesa, proteção e segurança das populações. Refira-se também que esta colaboração visa reforçar a segurança e melhorar a eficácia e eficiência nas ações de policiamento de proximidade no concelho, de forma a potenciar a segurança e o apoio aos cidadãos do concelho. 

PUBLICIDADE

publicidade

Como assinalou o vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, na simbólica cerimónia, a cedência destas duas bicicletas visa o “objetivo de contribuir para um patrulhamento por parte da GNR de maior proximidade com os nossos cidadãos, agora que vai entrar a primavera, a que se seguirá a época de verão e de fruição das praias fluviais, e que inclui o patrulhamento dentro da própria cidade garantindo um maior contacto com os nossos cidadãos”. Este ato, que acontece de forma simbólica no Dia Mundial da Obesidade, é mais um contributo, neste caso pelo exemplo da GNR, para incentivar a utilização da bicicleta e reduzir a dependência do automóvel, indo ao encontro daquele que tem sido um desígnio da Câmara Municipal na promoção de estilos de vida saudáveis, tendo vindo a apostar nas ciclovias e outras práticas sustentáveis.

Reconhecendo o trabalho da GNR e em particular do novo comandante do posto local, o presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino disse que a Câmara Municipal vai lançar “um conjunto de obras no posto da GNR de Oliveira do Hospital”.

PUBLICIDADE

O Tenente Coronel Henrique Paulo Armindo, comandante Territorial de Coimbra da GNR, agradeceu a oferta da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fazendo votos para que o “este bom relacionamento se mantenha porque é bom para todos e que este concelho se mantenha seguro”, afirmou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com