Coimbra

Oliveira do Hospital e Tábua com campanha #EstamosdeVolta para reanimar comércio local

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-05-2020

#EstamosdeVolta é o nome da campanha que a ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital acaba de lançar, com o apoio dos Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua, num claro investimento na reanimação e relançamento do Comércio Local e Tradicional. 

PUBLICIDADE

O arranque desta nova campanha, na semana de reabertura do comércio local e tradicional, foi assinalado esta quarta-feira, 6 de maio, com o início da distribuição de kits de equipamento de proteção individual constituídos por máscaras, viseira, luvas e ainda material informativo, aos lojistas do centro urbano de Oliveira do Hospital. 

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo é a segurança dos lojistas e dos seus clientes, disseminando as boas práticas que são necessárias manter nestes tempos de pandemia da Covid-19, e num momento em que se procura também iniciar a normalidade possível com a retoma da atividade económica.

“Queremos ajudar no relançamento do comércio local de uma forma solidária e confiante para que as pessoas façam as suas compras no comércio local”, assinalou José Francisco Rolo, presidente da direção da ADI, no momento em que se dava início à distribuição destes kits, e “para isso lançamos esta campanha de segurança com a entrega, nesta fase, nas lojas do centro urbano de Oliveira do Hospital de máscaras, viseiras, luvas e dísticos que recomendam o uso de máscara”.

PUBLICIDADE

Este é o primeiro passo visível da campanha #EstamosdeVolta que será acompanhada por uma forte aposta numa campanha publicitária na comunicação social e outdoors de convite às compras num conceito “ajude e apoie o comércio local”, reforça o responsável explicando que se pretende “apelar à solidariedade de cada um, para que os consumidores façam compras no comércio local, de proximidade, relançando a atividade comercial da cidade e do nosso concelho”.

Nas próximas semanas, a ADI e o Município de Oliveira do Hospital irão também lançar um novo sorteio “#EstamosdeVolta – Faça Compras no Comércio Local” através do investimento em vouchers de compras a que se poderão habilitar todos os clientes que realizarem as suas compras nas lojas aderentes.

Os vales podem depois ser aplicados em novas compras no comércio tradicional.

É um importante estímulo para levar as pessoas a regressar de forma confiante e segura aos estabelecimento comerciais para efetuarem as suas compras”, sublinha José Francisco Rolo dando conta destas iniciativas de reanimação do comércio local e tradicional em que é necessário “o empenho de todos para recuperar desta fase menos boa, a entreajuda é fundamental.”

Adiantou ainda que o site da ADI será reformulado “ estamos a testar soluções úteis que possam permitir o comércio online proporcionando outras formas de comercializar bens, produtos e serviços aos comerciantes de Oliveira do Hospital”. 

Investimentos do Município de Oliveira do Hospital através da ADI que pretendem estimular os consumidores a fazer compras através desta campanha que visa relançar e estimular as compras no comércio local, “mantendo-o vivo”, acrescentou o também vice-presidente da autarquia.

A acompanhar o lançamento das iniciativas, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, sublinhou que esta é “uma oportunidade para sermos solidários com o comércio. Hoje concentramo-nos na distribuição destes equipamentos porque é preciso proteger o pequeno comércio e é importante que Oliveira do Hospital se una neste processo”, acrescentando que em breve a autarquia irá deliberar outras medidas de apoio à atividade económica e às famílias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE