O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, determinou esta segunda-feira, 25 de agosto, a desativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, na sequência da resolução do incêndio rural iniciado no passado dia 13 de agosto, na aldeia do Piódão, concelho de Arganil.
O fogo, que começou às 5:08, avançou para o concelho de Oliveira do Hospital, atingindo diversas freguesias, entre elas Aldeia das Dez, Avô, Alvôco das Várzeas, Lourosa, Nogueira do Cravo, União das Freguesias de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, bem como a União das Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira.
Atualmente, encontram-se em curso operações de reposição da normalidade, pelo que o plano municipal foi desativado às 11:00 desta segunda-feira.
PUBLICIDADE
Em comunicado, a autarquia sublinhou a importância da prevenção e deixou um apelo à população: “Somos Todos Proteção Civil. Mantenha uma postura ativa e vigilante, mas sempre em segurança. Proteja-se e proteja o nosso território.”
PUBLICIDADE