Conecte-se connosco

Região

Oliveira do Hospital dedica mostra “Da nossa terra” à época natalícia

Publicado

em

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital “Da Nossa Terra” tem uma edição especial dedicada ao Natal, “para oferecer os melhores produtos desta quadra natalícia a bons preços” revelou a autarquia. 

Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela  Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital (ADI), a mostra estará de portas abertas no próximo sábado, dia 10 de dezembro, entre as 8h00 e as 13h00 no Mercado Municipal.

“Mantendo a autenticidade, o sabor e a frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado, a mostra Da Nossa Terra conta, igualmente, com a doçaria natalícia e ‘produtos especiais’ desta quadra festiva. Aos frescos sazonais juntar-se-ão broinhas, frutos secos, licores, pera passa, os enchidos, o artesanato de autor, entre outros.”

A autarquia revela que aos “saborosos produtos se junta a simpatia dos produtores do concelho e da região e um pouco antes da hora de almoço, às 11h30, com o chef João Quaresma, natural do concelho, ocupa uma banca para dinamizar um show cooking com produtos de base local e que servirão, certamente, de inspiração para a quadra festiva que se avizinha”.

Realizada ao longo dos últimos doze anos, a Mostra “Da Nossa Terra”, que se realiza no segundo sábado de cada mês e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, “conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis”, refere a nota de Imprensa.

Esta é uma das iniciativas que integra a programação de natal preparada pelo município de Oliveira do Hospital, e que se estende até meados de janeiro, procurando “animar o centro urbano mas também todo o concelho, com diversas atividades descentralizadas”.

O Município de Oliveira do Hospital recorda que, em colaboração com a ADI, tem em marcha a iniciativa “Este Natal faça compras no nosso comércio tradicional”. Trata-se de “uma campanha de apelo às compras no comércio local do concelho e junto dos produtores locais que dispõem de produtos com uma relação custo/qualidade de excelência”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com