Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Oliveira do Hospital dá acesso gratuito a mais de sete mil jornais e revistas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 13-05-2022

A Câmara de Oliveira do Hospital anunciou hoje que disponibiliza à população um novo serviço digital inovador, que permite aceder gratuitamente a mais de sete mil jornais e revistas.

PUBLICIDADE

A plataforma PressReader disponibiliza “o acesso direto e integral a publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas”.

Em comunicado, a autarquia referiu que serviço já está disponível em Oliveira do Hospital, através da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Com um clique, o leitor desfruta de uma experiência de leitura envolvente, num interface adaptável e com diversas funcionalidades”, explicou a autarquia do distrito de Coimbra.

O PressReader tem funcionalidades de pesquisa, alerta de tópicos e tradução instantânea até 18 idiomas, em mais de mil publicações, nacionais e internacionais, a que os utilizadores podem aceder gratuitamente, assim como fazer o respetivo ‘download’.

PUBLICIDADE

O serviço é utilizado através de acesso ‘wi-fi’, ou ‘hotspot’, e o acesso à plataforma digital é feito através do telemóvel, ‘tablet’ ou do computador.

“Para utilizar do PressReader em Oliveira do Hospital, o usuário deve ligar-se à rede “Oliveira do Hospital Free Wifi” e descarregar a aplicação “PressReader”. De seguida, aceder ao hotspot “Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital”, para usufruir do serviço gratuitamente”, informou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com