Coimbra

Oliveira do Hospital, CTT e Dott lançam Festa do Queijo Serra da Estrela

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 12-03-2021

Os CTT – Correios de Portugal, o Dott e o município de Oliveira do Hospital lançam no dia 13 de março a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, considerada a maior feira do queijo de Portugal, com custos de envio grátis para todo o país, incluindo ilhas.

PUBLICIDADE

Este certame, que tem como objetivo principal promover o Queijo Serra da Estrela e outros produtos endógenos da região de Oliveira do Hospital, transformou-se numa festa digital, com o objetivo de apoiar os produtores nas vendas do afamado Queijo Serra da Estrela.

Nesta edição, que decorre até 13 de abril, os produtores de vinho do Dão também vão juntar-se à festa online com alguns dos melhores néctares que se produzem no concelho de Oliveira do Hospital, que integra a Região Demarcada do Dão. Uma conjugação de sabores única que chega a casa de todos os portugueses apenas com um clique.

PUBLICIDADE

publicidade

Pode aceder à Festa do Queijo da Serra da Estrela de Oliveira do Hospital através do site do Dott.

A inauguração acontece este sábado, dia 13 de março, às 10h30, num evento online que conta com a presença da presença da Senhora Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, o presidente da ANCOSE, Manuel Marques, o presidente da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, João Bento, CEO dos CTT  e o CEO do DOTT, Gaspar d’Orey.

PUBLICIDADE

Sublinhe-se que a Festa do Queijo Serra da Estrela, que no ano passado estava agendada para os dias 14 e 15 de março, e que tinha já confirmada, pelo quarto ano consecutivo a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi cancelada pelo Município de Oliveira do Hospital como medida de prevenção face à pandemia da Covid-19.

Por iniciativa da CIM Região de Coimbra, em parceria com o Dott e os CTT, este cancelamento veio dar lugar àquela que foi considerada como a primeira feira digital do país, lançada no Dott, – a Feira do Queijo DOP, que foi inaugurada, dia 15 de abril, pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, e pelo Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

Nos últimos anos, a organização da Festa do Queijo Serra da Estrela tem apostado em conhecidos atores e humoristas para a promoção do evento, entre eles João Baião, que este ano voltará a dar a cara pelo evento.

Esta iniciativa segue as mais recentes tendências das transações comerciais, tendo por missão apoiar os produtores locais no escoamento dos seus produtos a nível nacional no atual contexto de pandemia CoViD-19, que impediu a realização de mercados físicos e alterou os hábitos de consumo dos portugueses.

Os CTT serão responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos, em linha com a consciência que têm do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no atual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços.

O Dott é o maior shopping online de Portugal.  Feito de portugueses para os portugueses, está, mais que nunca, empenhado em apoiar a digitalização das empresas portuguesas. Para tal, conta com uma equipa dedicada em ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível e, em simultâneo, oferecer aos portugueses as marcas que mais gostam numa experiência de compra única, segura, cómoda e confiável.

Pode comprar o seu queijo no Dott

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE