Coimbra

Oliveira do Hospital condecora Belmiro de Azevedo e Irsil com medalha de ouro

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-10-2014

O Município de Oliveira do Hospital vai condecorar no feriado municipal, terça- feira, dia 7 de outubro, o empresário Belmiro de Azevedo com a mais alta distinção municipal: a medalha de ouro.

PUBLICIDADE

Em Oliveira do Hospital, Belmiro de Azevedo está ligado, através da Sonae Indústria, a uma das maiores unidades industriais do sector dos derivados de madeira do mundo, onde se prepara para fazer um investimento de cerca de 50 milhões de euros.

Com a medalha de ouro do município, vai também ser distinguida a Irsil – uma empresa que comemorou recentemente 50 anos de atividade no concelho, sendo uma das mais antigas indústrias do setor e a maior empregadora oliveirense, atualmente com mais de 300 colaboradores.

PUBLICIDADE

A lista de homenageados no próximo dia 7 de outubro contempla ainda a figura da “costureira da indústria de confeções”, que receberá a medalha de mérito municipal.

Igual galardão vai também ser atribuído a Adelaide Freixinho, pelo seu percurso profissional e político no concelho, Maria Teresa Serra, uma das fundadoras da ARCIAL – Associação de Recuperação de Crianças Inadaptadas, e Vasco Figueiras, um dos fundadores da Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela(ANCOSE), que detém um vasto currículo na defesa e promoção do Queijo Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

publicidade

A atribuição do galardão terá lugar numa sessão solene que se vai realizar, às 10:00, na Casa da Cultura César Oliveira, no âmbito das comemorações do feriado municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE