Educação

Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial do Livro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-04-2015

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Mundial do Livro  com a iniciativa “O Livro Sai à Rua”. Desta forma, no âmbito desta efeméride e para assinalar a data, o serviço educativo da Ludoteca deslocou-se à creche e jardim de infância da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) para ler e contar duas histórias infantis.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Para as crianças que frequentam a FAAD na valência de creche a escolha recaiu no livro “São Horas de Dormir” da autoria de Julie Sykes com ilustração de Melanie Williamson. Uma história sobre a hora de dormir, divertida e didática que tem como personagens cinco cordeirinhos que não conseguem adormecer e a quem só lhes apetece pular e brincar.

PUBLICIDADE

Já as meninas e meninos que frequentam a valência do Jardim de Infância ouviram a história “Emília e o Chá de Tília”, autoria de Alexandra Pinheiro e ilustração de Sandra Nascimento. Trata-se de uma narrativa que apresenta as propriedades terapêuticas do chá para a solução dos problemas de mau humor de uma princesa diferente, a Emília, que possui uns pés demasiado grandes. Defende-se assim a aceitação da diferença e a adoção de uma atitude mais positiva perante a vida.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE