Região

Oliveira do Hospital com nova votação no Orçamento Participativo Jovem

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 18-05-2023

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou hoje, dia 18 de maio, que vai decorrer um novo período de votação online para desempate das propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Jovem.

PUBLICIDADE

“Finalizado o processo referente à votação das oito propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Jovem e contabilizados os votos, foi verificado um empate entre duas propostas. Com base na proposta da Comissão de Análise Técnica, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou o lançamento de um novo período de votação apenas para as duas propostas que ficaram empatadas”, explicou.

O empate recaiu na proposta que visa criar e desenvolver um parque de bicicletas, com o objetivo de promover a mobilidade suave e sustentável, e na proposta que pretende criar um mural em grafite alusivo ao incêndio de 15 de outubro de 2017.

PUBLICIDADE

“O processo de desempate e a votação irá decorrer entre 22 de maio e 04 de junho na plataforma Participa.gov, uma plataforma de suporte aos processos participativos da Administração Pública, acessível no site https://participa.gov.pt, bastante simples, intuitivo e rápido”, indicou.

O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (distrito de Coimbra), em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, que confere as jovens “a oportunidade de identificar e propor projetos que considerem de interesse para o concelho”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital afetou ao Orçamento Participativo Jovem o valor de 10 mil euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE