Coimbra

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-10-2014

A Semana Contra a Pobreza e a Exclusão Social decorre entre 11 e 19 de outubro, tendo o Município de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Solidariedade e Ação Social e do Gabinete de Ação Social e Saúde, entendido abraçar a causa e promover atividades que, de forma simbólica mas participativa, contribuam para que a temática fique desperta nas consciências.

PUBLICIDADE

Sexta-feira, 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, serão distribuídas rifas com frases alusivas à temática a tod@s @s munícipes que se dirijam aos Paços do Município e outros espaços públicos, a fim de que cada uma das frases possa manter desperta na mente de cada um e de cada uma, a necessidade de todos e todas contribuirmos para uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Também no mesmo dia, 17 de outubro, será promovida a campanha de troca solidária “Traga 5, Leve 5”, uma iniciativa aberta a toda a comunidade que visa a entrega e troca de roupa e outros artigos no Banco de Recursos Sociais, localizado no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre 17 e 31 de outubro será promovida uma outra iniciativa, a “Praxe Solidária” junto dos alunos da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua e da ESTGOH – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Trata-se da promoção de uma recolha de bens alimentares a favor das famílias carenciadas do concelho.

Recorde-se que, no combate à pobreza e à exclusão social, o Município dispõe do Banco de Recursos Sociais materializado numa Loja Social e num Banco Alimentar concelhio, de uma linha telefónica direta ao Gabinete de Ação Social e Saúde (238 605 260) e de um Banco Local de Voluntariado, através do qual todos podem ser úteis a ajudar a comunidade.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE