Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional do Livro Infantil

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 01-04-2022

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, amanhã, dia 02 de abril, com a dinamização da atividade “Aqui Moram Livros”. Hoje, os alunos do Jardim de Infância e o 1.º CEB na Bobadela “aventuraram-se entre as estantes da Biblioteca Municipal, fizeram o seu registo para obter o cartão de leitor e levaram um livro para ler em casa com a família”.

PUBLICIDADE

Com início às 10:30, a iniciativa conta com a participação de autores de livros infantis, com ligação ao concelho de Oliveira do Hospital, que vão ler e contar histórias às crianças e famílias presentes.

A participação na atividade carece de inscrição prévia, que pode ser feita as Bibliotecas Municipais.

PUBLICIDADE

publicidade

A vereadora dos pelouros da Educação da Cultura, Graça Silva, enaltece a iniciativa que desafia a “ser replicada por outros, lembrando a política de promoção da cultura de leitura que tem vindo a ser fomentada pela autarquia, através de inúmeras iniciativas desenvolvidas pelo serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais e com envolvimento dos parceiros da Rede de Bibliotecas do concelho”.

A responsável sublinha que “é desde tenra idade que se pode promover a leitura, em particular a leitura recreativa, o que fará futuros leitores capazes de compreenderem o que leem e de se posicionarem de forma crítica perante o mundo em que vivem, e em última instância contribuir de forma incontestável para o aumento da literacia dos cidadãos”. Trata-se de “cultivar o gosto pela leitura que permite ganhar várias outras competências, bem como facilitar o acesso às Bibliotecas Públicas Municipais que estão de portas abertas para todos e todas”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com