Coimbra

Oliveira do Hospital apoia alunos economicamente carenciados que frequentam o ensino superior

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-04-2018

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar, uma vez mais,  os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público. A atribuição das bolsas de estudo atingem, este ano, um valor próximo dos 50 mil euros.

PUBLICIDADE

Atendendo às dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares, a Câmara Municipal pretende, com este investimento na Educação, contribuir para que os jovens residentes no concelho possam prosseguir os seus estudos no ensino superior e continuar com a sua formação académica, independentemente da sua condição económico-financeira.

No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, foram atribuídas no presente ano letivo um total de 43 bolsas de estudo, onde se incluem 5 bolsas de mérito escolar destinadas a estudantes do ensino secundário e do ensino superior com aproveitamento escolar excecional.

PUBLICIDADE

Nos últimos 8 anos, contabilizam-se já 343 bolsas de estudo para o ensino superior atribuídas pela Câmara Municipal, num investimento de cerca de 310 mil euros.

A bolsa de estudo por insuficiência económica é uma prestação pecuniária equivalente a 40% da retribuição mínima mensal garantida em vigor, para comparticipação nos encargos decorrentes da frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente desfavorecidos do Concelho de Oliveira do Hospital.

Para além do objetivo de estimular a frequência do ensino superior e a continuidade do percurso académico, a atribuição de bolsas de estudo visa também a criação de condições adequadas ao tecido económico concelhio, através da dotação de quadros técnicos superiores, fomentando-se assim um desenvolvimento sustentado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE