Desporto

Oliveira do Hospital: Academia de Desporto Adaptado da ARCIAL na final do Campeonato Nacional de Futsal ANDDI

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 29-06-2023

A equipa de futsal da Academia de Desporto Adaptado da ARCIAL (Associação Para Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital) vai disputar, nos próximos dois dias, a fase final do Campeonato Nacional de Futsal da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI).

PUBLICIDADE

A fase final do Campeonato Nacional de Futsal da ANDDI vai realizar-se em Loures, nos dias 30 de junho e 01 de julho.

Segundo a ARCIAL, esta equipa do distrito de Coimbra entrará em campo no primeiro dia, defrontando a CERCIFAFE naquele que é o jogo de abertura da competição.

PUBLICIDADE

No dia seguinte, terá pela frente a equipa açoriana do CD Santa Clara, vencedora do último Campeonato de Portugal de Futsal da ANDDI, defrontando ainda a equipa vencedora da zona sul, o Sporting CP.

Se ultrapassar esta primeira fase, a ARCIAL ainda poderá vir a encontrar as equipas do Clube Gaia, da Fundação COI (Pinhal Novo), do CD “Os Especiais” (Madeira) ou da ARCIL (Lousã), o outro representante da Região Centro nesta fase final.

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo iniciado atividade em 2021, esta será a primeira participação da equipa de Futsal da Academia de Desporto Adaptado da ARCIAL na Fase Final do Campeonato Nacional da modalidade, onde chega depois de ter ultrapassado as duas fases regionais de apuramento.

“A presença numa fase tão adiantada da prova traduz o trabalho desenvolvido pela ARCIAL ao longo dos últimos anos através da Academia de Desporto Adaptado, superiormente dirigida pelo técnico João Quaresma desde 2019”, considerou a ARCIAL.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE