Desporto

OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL invicto na II Fase do Nacional sénior de basquetebol

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-04-2015

A equipa sénior masculina do OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL tinha, no passado domingo, um jogo extremamente complicado, com a equipa da Sanjoanense (vencedora da série Centro-Norte) e que tinha vencido, em Outubro, para a Taça de Portugal o OFC, em Coimbra…por 25 pontos!

PUBLICIDADE

unnamed (1)

Desta feita, o OFC retribuiu na mesma moeda e levou a melhor por…22 pontos (80 – 58, com 47 – 32 ao intervalo).

PUBLICIDADE

publicidade

A vitória foi tão expressiva e inquestionável quanto difícil de prever à partida.

Se do lado do Olivais, a equipa aparecia reforçada, relativamente ao início de época, com Fernando Sousa, Garcia Destino, Rui Lopes e Bruno Cunha, do lado da Sanjoanense os experientes Jorge Sing e Pedro Azevedo contavam com larga experiência de Liga Portuguesa de Basquetebol, nomeadamente o primeiro deles.

PUBLICIDADE

O jogo começou com excelentes percentagens de lançamento para os olivanenses, a que respondiam os forasteiros com grande acerto da linha de lance livre (marcaram 27 pontos de LL em todo o jogo).

Uma primeira parte intensa com uma defesa agressiva mas sobretudo grande acerto nos lançamentos de campo, levaram o resultado para um inusitado 26-20. No 2º período, o OFC continuou a mostrar mais ritmo e mais soluções que o adversário, com maior recurso ao “banco” e conseguiria um parcial de 21-12. O jogo parecia bem encaminhado para os da casa, com 15 pontos à maior no intervalo do jogo.

Refira-se que esta fase tem apenas 8 jogos e 4 adversários (AAC, Sanjoanense, Braga e Leça), pelo que além das vitórias podem ser decisivos os pontos marcados e sofridos.

A 2ª parte foi menos intensa, mas defensivamente o Olivais manteve a bitola a que nos habituou, permitindo ao adversário encestar apenas 8 lançamentos de curta e média distância, além de 5 triplos.

Em plano de evidência, o base André Godinho (18 pontos, 6 ressaltos e 8 assistências, 100% da linha de lance livre e 100% de média distância), Garcia Destino (17 pts) e Fernando Sousa (16 pts).

Por último, refira-se que enquanto as soluções saídas do banco da Sanjoanense apenas contribuíram com 4 dos 58 pontos (7 %), os atletas que saltaram do banco do Olivais anotaram 25 pontos dos 80 marcados (31 %).

Estes 22 pontos de diferença no resultado final podem ser determinantes para definir o 1º classificado, o emblema que disputará com o 1º classificado da outra série o acesso à PROLIGA.

Com arbitragem de Sérgio Adegas e José Lopes, alinharam e marcaram:

OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL (80)

André Godinho (18), Garcia Destino (17), Fernando Sousa (16), Carlos Ramos e Dário Furtado (4); Gonçalo Machado (8), Rui Saraiva (5), Bruno Cunha (5) e Rui Lopes (7); Bruno Bernardino, Guilherme Silva e António Santos.

AD SANJOANENSE (58)

S. Rodrigues (10), Jorge Sing (14), M. Silva, Tiago Valente (6) e Pedro Azevedo (24); P. Costa, R. Silva, M. Santiago (2) e Filipe Elias (2).

No próximo Domingo, dia 26, pelas 14,30 h , no pavilhão do Olivais, a 3ª jornada desta 2ª fase oporá o OLIVAIS FC / UrgicentroSANFIL ao SC Braga, equipa que também conta por vitórias os 2 jogos realizados.

Info OFC

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE