Conecte-se connosco

Coimbra

Olivais em segundo lugar na Liga Feminina de Basquetebol

Publicado

em

swayze-black-ofc

A equipa sénior feminina do Olivais obteve hoje uma sensacional vitória na Madeira contra a fortíssima equipa do CAB. Com este bom resultado, subiu ao segundo lugar da Liga Feminina de basquetebol (empatada com mais 2 equipas).

Nesta 10ª jornada da Liga Feminina, o Olivais entrou mal no jogo, muito lenta na sua movimentação, e permitiu que a melhor jogadora madeirense Maria João Correia se evidenciasse, acabando o período a perder por 23-21. O segundo período não foi melhor para as meninas de Coimbra e a madeirense Maria João Correia cotava-se como a melhor em campo, chegando ao intervalo já com 23 pontos marcados. Chegava-se assim ao intervalo com as madeirenses a ganharem por 39-34, sem contudo conseguir distanciar-se o suficiente.

O treinador olivanense Paulo Silva aproveitou o intervalo para ajustar a sua tática e a segunda parte das meninas de Coimbra foi completamente diferente. As meninas do Olivais foram alternando as opções interiores e exteriores do ataque e conseguiram confundir as madeirenses, superiorizando-se claramente nos ressaltos e foi sem surpresa que o Olivais venceu o terceiro período por 15-20 e passou assim para a frente a ganhar por 49-50.

O Olivais manteve o seu ritmo no último período e as madeirenses nunca conseguiram contrariá-lo, com as suas duas americanas em tarde negativa, graças à excelente defesa do Olivais. Foi assim com total merecimento e sem surpresa que o Olivais Coimbra ganhou mais um período e a partida por 64-70.

A equipa olivanense superiorizou-se em quase todos os campos: 46% de eficácia em lançamentos de 2 pontos (contra 38%) e mais oportunidades de lançamento (46 contra 39); 44% em triplos (contra 36%) apesar de o CAB Madeira converter mais (10 contra 7, dos quais 5 de Maria João Correia). O Olivais ganhou 46 ressaltos contra 33 do CAB Madeira (15 contra 10 ofensivos).

A melhor marcadora do jogo foi Maria João Correia ao marcar 32 pontos, mas a MVP da partida foi a americana do Olivais ao fazer um duplo, marcando 16 pontos e ganhando 13 ressaltos (6 ofensivos) e obtendo 27,5 pontos de valorização. A rainha das assistências foi a veterana capitã do Olivais Ana Fonseca.

Pavilhão do CAB, Funchal
7 de dezembro de 2013, 16h
Árbitros: Bruno Alvarinhas (Lisboa), Marco Gonçalves (Setúbal)

Parciais: 23-21, 16-13, 10-16, 15-20.

CAB Madeira (64): Cintia França (3), Carla Relva, Ana Jardim, Monica Luis, Marta Bravo (8), Maria João (32), Christian Shelter (7), Catarina Freitas (3), Yasmine Chermitti, Justina Udenze (3) e Carolina Escorcio (8).
Treinador: João Pedro Vieira
Treinador adjunto: Ricardo Montes

Olivais Coimbra (70): Artemis Afonso (11), Marcy Gonçalves (14), Adriana Baptista, Josephine Filipe (8), Sara Luzio, Inês Veiga, Daniel Jesus (8), Carsidália Silva (6), Ana Fonseca (7), Swayze Black(16).
Treinador: Paulo Silva

Fonte: Olivais

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link