Desporto

Olivais na liderança da Liga Feminina de Basquetebol

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-01-2017

O Olivais Coimbra subiu provisoriamente à liderança da Liga Feminina depois de ter triunfado na visita à Quinta dos Lombos, por 49-61. 

PUBLICIDADE

unnamed (6)

Ao derrotar o Quinta dos Lombos em casa destes por concludentes 49-61, a equipa olivanense subiu provisoriamente ao primeiro lugar da Liga Feminina, visto que o primeiro classificado, o União Sportiva, joga apenas hoje para finalizar a 14ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol.O Olivais Coimbra colocou assim pressão sobre o União Sportiva – as açorianas jogam este domingo, na Luz -, ao vencer na deslocação ao pavilhão da Quinta dos Lombos. Dessa forma, as comandadas por Paulo Santos subiram à liderança provisória da Liga Feminina, mas ficam dependentes do resultado das bicampeãs nacionais União Sportiva.  Boa Viagem-Angra Açores e AD Vagos triunfaram foram de casa (as açorianas bateram o GDESSA-Barreiro e as vaguenses superaram o Lousada Unit Energy) e saltaram para as 3ª e 4ª posições, respetivamente. Por fim, o Académico superiorizou-se à Ovarense no duelo entre os dois últimos classificados.

PUBLICIDADE

O trio composto por Ezinne Kalu (17 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências), Ladondra Johnson (16 pontos e 8 ressaltos) e Ortice Kabobo (13 pontos e 11 ressaltos) esteve em excelente plano pelas olivanenses, que limitaram o ataque da equipa orientada por José Leite a apenas 17 pontos na segunda parte. Ramses Lonlack (10 pontos e 6 ressaltos) e Aleighsa Welch (14 ressaltos) foram as melhores da Quinta dos Lombos (in FPB.PT)

O Lombos chegou a estar a ganhar por 11 pontos, ao fazer um parcial de 8-0 no segundo período, mas o Olivais recuperou e foi para o intervalo a perder apenas por 2 pontos. Um parcial de 0-13 no 3º período levou o Olivais a uma vantagem de 16 pontos que conseguiu segurar até ao final. Note-se que a defesa do Olivais foi extremamente eficaz no 3º e 4º períodos pois o Lombos apenas marcou 8 e 9 pontos respetivamente.
O Olivais mostrou uma melhor eficácia nos lançamentos (39% contra 30% dos Lombos) conseguindo vantagem tanto nos lançamentos de 2 pontos como 3 pontos.
A MVP do desafio foi a americana do Lombos Aleighsa Welch ao obter 27 pontos de valorização MVP.
unnamed (7)
Árbitros: Pedro Coelho, Samira Barrima (Lisboa)Parciais: 18-15, 14-15 (32-30), 8-19 (40-49), 9-12 (49-61).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade
Quinta dos Lombos (49):
Artemis Afonso (8), Marcy Gonçalves (4), Carla Covane (6), Ana Rodrigues, Aleighsa Welch (7);
Carolina Gonçalves (4), Josephine Filipe, Claudia Viana (2), Helga Gonçalves, Carolina Escórcio (6), Ramses Lonlack (10), Vânia Sengo (2).
Treinador: José Leite
Olivais Coimbra (61):
Michelle Brandão (7), Mariana Silva (2), Ezinne Kalu (17), Ortice Kabobo (13), Ladondra Johnson (16);

Ana Antunes, Ana Granja, Carsidália Silva (6), Ana Amaro, Alice Martins.

Treinadores: Paulo Santos e Cristina Ferreira

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE