Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Olheiras e papos nos olhos? 8 dicas para acabar com o problema

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 18-03-2023

Um problema que de facto assiste a maior parte da população. Por isso, preste atenção a estas 8 dicas para acabar com as olheiras e papos nos olhos.

PUBLICIDADE

Mas primeiro é importante perceber como é que elas aparecem. A culpa ou é da genética e ou das escolhas de vida. Há formas de resolver o problema, por isso, descubra quais são.

A primeira dica é melhorar a alimentação. Uma dieta rica em frutas frescas, vegetais, grãos integrais, proteína magra e gorduras saudáveis pode trazer melhorias visíveis na pele em todo o corpo. Além disso, deve apostar no consumo de alimentos ricos em vitamina C, como pimentos amarelos, vermelhos e verdes, goiaba, couve, morangos, brócolos, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, amoras, framboesas, laranjas, toranja, limão, clementinas, tomates, ervilhas, mamão, abacaxi, manga e melão.

O segundo passo que pode seguir é dormir melhor, que também passa pela alimentação. Por isso, evite fazer refeições pesadas, beber álcool e fazer atividades demasiado estimulantes antes de dormir. Além disso, experimente dormir de costas e use um travesseiro mais alto.

Usar protetor solar é a terceira dica, pois diariamente e não só quando está a apanhar sol é essencial para prevenir o aparecimento de olheiras e papos nos olhos, bem como para reduzir a aparência das mesmas.

Usar cremes adequados é o quarto conselho. Há centenas de produtos de cuidados faciais no mercado e, por isso, haverá um certamente será o mais indicado para si. É uma questão de perceber bem qual o seu tipo de pele e ver as opções que existem para tal e ter em atenção às alergias. Deve escolher produtos que possuam vitamina C e ácido hialurónico na sua composição, de modo a potenciar a reconstrução do colagénio da pele.

Segue a quinta dica que provavelmente todas as pessoas recorrem – disfarçar as olheiras com maquilhagem. É verdade que resulta em segundos, mas para tal, não basta usar um simples corretor de tom bege, principalmente para quem tem as olheiras muito carregadas. Nesse caso, deve primeiro aplicar um corretor de olheiras de tom laranja e só depois o corretor habitual.

A sexta dica envolve remover bem a maquilhagem. A pele em redor dos olhos é sensível, está entre as mais finas do corpo, logo suscetíveis de serem facilmente afetadas por qualquer trauma ou irritação, que podem, inclusivamente, causar inflamação da pele. Depois de colocar o produto para retirar a maquilhagem num disco de algodão faça sempre movimentos suaves na mesma direção circular, ao invés de esfregar lateralmente ou para cima e para baixo.

Sétimo passo: arrefecer a pele. Se precisa de minimizar os papos sob os olhos, o arrefecimento da área é uma solução a ter em conta. Pode consegui-lo de várias formas: colocar em cima dos olhos fatias de pepino, fatias de batata, panos frios e até mesmo colheres frias. Seja o que escolher, deixe-o atuar durante cerca de quinze minutos, para ajudar a reduzir os vasos sanguíneos demasiado inchados.

Por último, usar sacos de chá: o velho truque resulta mesmo, desde que use sacos de chá com cafeína, que contêm taninos naturais. Este componente funciona como um diurético leve e ajuda a reduzir o inchaço dos olhos. Então, basta colocar dois sacos de chá em água morna, levá-los depois durante alguns minutos ao frigorífico e depois coloca um saco em cada olho, durante 5 minutos. De imediato sentir-se-á com aquela zona mais fresca e revitalizada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com