Conecte-se connosco

Empresas

Olha os robôs na Nespresso do Forum Coimbra

Publicado

em

No dia 7 de junho, sábado, chega a Coimbra o projeto The Art Inside com um concerto inovador que combina robótica e arte. A performance decoore entre as 16:00 e as 18: 00 na Boutique Nespresso do Fórum Coimbra.

Leonel Moura, português pioneiro na utilização de robôs e inteligência artificial para a produção artística, e Pedro Carneiro, cofundador, diretor artístico e maestro titular da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), juntam-se à Nespresso para criar The Art Inside, 11 espetáculos a decorrer nas Boutiques Nespresso de norte a sul do país, onde um conjunto inovador de robôs pinta telas originais ao som de música clássica, tocada por solistas OCP.

Em The Art Inside, os robôs criados por Leonel Moura, portadores de cores distintas e dotados de sensores de som, reagem ao som da música escolhida por Pedro Carneiro, criando deste modo obras originais que se definem como registos, em imagem, das diferentes melodias. As 11 telas criadas nas 11 Boutiques da marca terão o código cromático e a intensidade correspondentes aos Grands Crus da NespressoRistretto, Arpeggio ou Roma ganham uma nova vida nestas telas originais, debaixo do olhar atento dos visitantes que apreciam o seu café gourmet.

“Foi com um enorme orgulho que aceitámos o desafio da Nespresso para a criação do projeto The Art Inside.”, refere o artista plástico Leonel Moura. “É uma forma de apresentarmos o nosso projeto conjunto ao grande público que será surpreendido nas Boutiques Nespresso por uma nova forma de arte que tem tanto de futurista, como de clássica.”, acrescenta o maestro Pedro Carneiro.

“As Boutiques Nespresso oferecem aos consumidores uma experiência de café contemporânea e personalizada, tendo sido projetadas com especial atenção ao pormenor e pensadas para oferecer um serviço ímpar.”, refere Francisco Nogueira, Diretor Geral da Nespresso. “É a vontade de criar experiências distintas e de inovar, surpreendendo sempre os nossos consumidores, que nos move e que nos levou a criar o programa The Art Inside, que tanto nos orgulha.”, acrescenta o responsável. 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade