Coimbra
Óleo alimentar derramado bloqueia acesso a colégio em Coimbra. Bombeiros chamados a intervir
Esta manhã, 9 de janeiro, o Colégio da Rainha Santa Isabel, em Coimbra, foi palco de um incidente durante a recolha de óleo alimentar, quando parte do produto acabou por derramar nas instalações e na via pública, tornando o chão extremamente escorregadio.
O Notícias de Coimbra acompanhou a situação e conversou com Cláudio Gonçalves, chefe dos Sapadores de Coimbra, que deu o ponto de situação: “Fomos alertados por volta das 10:00 para um derrame de óleo alimentar aqui nas instalações do colégio. À nossa chegada verificámos que todo o pavimento e o acesso ao colégio estavam muito escorregadios, a ponto de ser necessário interromper completamente o trânsito”, explicou.
PUBLICIDADE
Quanto aos trabalhos em curso, Cláudio Gonçalves detalhou: “Neste momento está a ser aplicado um produto desengordurante, que depois será lavado para deixar o pavimento em condições de segurança. Prevemos ainda mais duas a três horas de trabalho.”
A circulação de veículos na zona permanece encerrada por segurança, não só para os condutores, mas também para os funcionários e alunos: “Por nossa recomendação, está completamente encerrado a qualquer trânsito. Não há condições de segurança para circular, nem para os funcionários que trabalham aqui”, acrescentou.
O incidente obrigou à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que removeram o óleo e colaboraram com as autoridades no controlo da situação. A equipa de reportagem constatou que o chão se encontrava muito escorregadio, reforçando a necessidade do encerramento temporário da circulação.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.