Coimbra

Olá! Fresquinho (em cama de anticiclone e massa de ar frio)

Notícias de Coimbra | 2 minutos atrás em 24-12-2025

Entre os dias 23 e 26 de dezembro, o estado do tempo em Portugal Continental será influenciado pela interação de um anticiclone localizado a sul do arquipélago dos Açores, a estender-se para nordeste, e por uma região depressionária sobre a Península Ibérica, que transporta uma massa de ar frio na sua circulação.

PUBLICIDADE

publicidade

 Assim, prevê-se a ocorrência de aguaceiros, que nos dias 24 e 25 serão em geral fracos e pouco frequentes, e que serão de neve acima de 1100/1300 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela no dia 24, e baixando para 800/1000 metros no final da tarde de dia 25.

PUBLICIDADE

publicidade

 O vento será predominantemente do quadrante norte, soprando por vezes forte nas terras altas.

 Prevê-se uma pequena subida de temperatura no dia 23, terça-feira, com valores de temperatura máxima entre 14 e 17°C no litoral e entre 5 e 10°C no interior Norte e Centro. A temperatura mínima deverá variar entre 6 e 11°C no litoral e entre -1 e 7°C no interior. A partir de dia 24, prevê-se uma descida gradual de temperatura, com valores de temperatura máxima inferiores a 13°C em todo o território. A temperatura mínima, de um modo geral, será inferior a 5°C, sendo inferior a 0°C no interior Norte e Centro

 Há condições para formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial no dia 23. A segurança rodoviária, em particular durante a noite e manhã, poderá ser localmente afetada pela ocorrência de gelo na estrada.

 Na costa ocidental, as ondas serão de noroeste com 2 a 3 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros até dia 26. Na costa sul, as ondas serão de sudoeste inferiores a 1 metro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE