Coimbra

Olá Comandante Carraco dos Reis! Bom (pouco) trabalho.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-04-2015

Joaquim José Galvão Carraco dos Reis é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários do concelho de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

CARRACO BOMBEIROS MONTEMOR

Perante um salão cheio de entidades, convidados, bombeiros de diversas corporações e população, Joaquim José Carraco afirmou ter “muito orgulho e motivação para desempenhar este cargo”. “Estou aqui por convicção, gosto muito de ser bombeiro e só posso prometer a minha dedicação e trabalho”, sublinhou, acrescentando que continuará “sempre a ser um ativo destabilizador” para o bem da corporação.

PUBLICIDADE

Bombeiro desde 1986, o recém empossado comandante já estabeleceu os “objetivos prioritários”: “a operacionalidade do Corpo de Bombeiros, as condições de trabalho dos seus elementos” e a recuperação “económico-financeira da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMMV)”.

Na cerimónia, muito emotiva e que viu sair muitas fardas do armário, de tomada de posse do novo comandante, realizada no passado domingo, dia 19 de abril, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou o carácter “do amigo Quim Zé”, “pessoa justa, livre e que vai surpreender muita gente”. “Os bombeiros têm ao seu comando alguém que cresceu no teatro de operações. Tenho a certeza de que temos um grande comandante ao serviço de Montemor”, reforçou.

PUBLICIDADE

publicidade

Envergando a farda que já não vestia há uma década, Manuel Girão, presidente da direção da AHBVMMV, acredita que foi “virada mais uma página na grande e gloriosa história desta associação que conta já 83 anos de vida”, com o início de um ciclo “de mais confiança e prosperidade”.

Joaquim José Carraco é o quinto comandante efetivo dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, mas para Manuel Girão “é o meu comandante. Acabou mais um ciclo que eu desejava que tivesse terminado há vários anos. Hoje é um dia muito feliz, porque acredito no meu comandante, na sua pessoa e nas suas capacidades”, sustentou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE