Coimbra

Olá Carlitos! Hoje vamos sentir a tua falta na Serenata da Queima das Fitas.

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-05-2018

Esta é a primeira Serenata Monumental depois da morte desse ícone da academia de Coimbra chamado Carlitos. 

PUBLICIDADE

Carlitos na Serenata da Queima das Fitas em 2017

Hoje, quando pela meia noite se cantar e tocar o fado de Coimbra nas escadas da Sé Velha, vamos notar a ausência deste enorme senhor das serenatas e dos cortejos da Latada e da Queima das Fitas.

Recordamos que este amigo de gerações de estudantes de Coimbra faleceu no dia 20 de dezembro no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. “Ele sofria do coração, morreu disso”, contou um amigo.

PUBLICIDADE

Carlitos, que “tinha mais de 70 anos”, era um dos rostos da Baixa de Coimbra, onde “desde sempre” recolhia cartão para reciclagem.

O café Angola, que fechou depois da sua morte, era uma das “casas” onde Carlitos podia ser encontrado nos intervalos dos seus múltiplos afazeres.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Alberto dos Santos Duarte era o nome verdadeiro do enorme “Carlitos Pipi” ou “Carlitos Popó”, o mestre que não perdia uma procissão da Rainha  Santa e as grandes festas da academia.

Carlitos ainda participou na Serenata da Festa das Latas de 2017

A Secção de Fado da AAC já escreveu no Facebook: Marcará, certamente, a todos também a ausência do saudoso Carlitos Pipi, presença assídua no cimo das escadas durante largos anos.

Esperamos que os milhares de estudantes que vão encher o Largo da Sé Velha não se esqueçam de homenagear Carlitos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE