Primeira Página

Oito milhões para requalificação das freguesias de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-05-2020

A Câmara Municipal de Cantanhede abriu concurso público para obras de requalificação da rede viária na União das Freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima e nas freguesias da Tocha e da Sanguinheira, no valor global de mais de 636 mil euros, integrado num investimento total de 8 milhões no concelho.

PUBLICIDADE

“A rede viária do Concelho de Cantanhede está manifestamente degradada e com necessidade de reabilitação premente pelo que foi definido um plano de intervenções que visa a reabilitação da mesma e que será aplicado nas diferentes Freguesias e Uniões de Freguesias do Concelho”, referiu Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Na União das Freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima, a intervenção vai decorrer nas ruas Joaquim Vila Ramos e na Rua Dr. Luís Rosete, ambas no lugar de Corticeiro de Cima e também nas ruas Central Norte e Central Sul, em Vilamar. Nesta União de Freguesias, o investimento total é de 265.099,11 euros, IVA incluído, tendo um prazo de execução de 120 dias.

No que respeita às freguesias da Tocha e Sanguinheira o investimento total é de 370.168,17 euros, com IVA, e a intervenção vai decorrer no Trecho da Rua das Escolas, na Tocha , no Trecho da Rotunda da EM583 à passagem sobre a A17 (Rua das Escolas), em Sanguinheira (após a rotunda da EM583, prolongando-se até ao final do viaduto da A17) e no Trecho da Passagem sobre a A17 a Tavaredes, incluindo transversais à EM583, na Tocha, na Freguesia de Sanguinheira (do final do viaduto da A17 até Tavarede).

PUBLICIDADE

Nestas obras, os “trabalhos a desenvolver são preparatórios pontuais, de tratamento, fresagem, reforço e regularização do pavimento existente, reabilitação da drenagem pluvial, aplicação de camada de pavimento betuminoso e execução de sinalização horizontal”.

“As execuções destas obras fazem parte de um programa de ação que temos para a requalificação de toda a rede viária do concelho, num investimento total de oito milhões de euros”, acrescentou a presidente da edilidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE