Oito marchas desfilam sábado em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-06-2017

A presença de 8 marchas, um número recorde, é a grande novidade do tradicional desfile das marchas populares em Miranda do Corvo, que decorre amanhã, dia 17 de junho, a partir das 21h30, numa organização da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

unnamed (73)

O trajeto será similar ao do ano transato, com saída do Largo Manuel Pereira Batalhão, descendo pela Fonte dos Amores, em direção à Praça José Falcão, que será o centro da festa.

PUBLICIDADE

publicidade

Cerca de meio milhar de figurantes representarão a Marcha infantil dos Moinhos, Marcha da EB1 de Lamas, Marcha infantil da Casa do Povo, Marcha do Centro Educativo de Miranda do Corvo, Marcha do Grupo Recreativo e Cultural Corvense, Marcha da ARCD de Vale de Açor, Marcha da Casa Recreativa de Semide e Marcha da Casa do Povo de Miranda do corvo. Serão assim 4 marchas infantis e 4 marchas adultas a marcar presença neste evento.

Durante a tarde de sábado haverá sardinha assada, e outros petiscos, para receber os visitantes, cada marcha dispõe de uma tasquinha, a sardinha é oferecida às coletividades pela Junta, e será vendida a um preço simbólico.

PUBLICIDADE

Para completar aquela que será uma noite de grande animação, haverá ainda um baile abrilhantado pela Banda Anarkia.

Paralelamente decorrerá durante todo o fim-de-semana o 1º Festival do Caracol, também na Praça José Falcão, e que contará com uma programa de animação na tarde de domingo, com animação musical dos grupos Sons do Mondego, Kimanus e do Rancho de Godinhela.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE