Coimbra

Oito concelhos do interior com risco máximo de incêndio

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-09-2013

 Oito concelhos do interior de Portugal Continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

Com risco máximo de incêndio estão os concelhos de Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira e Sernancelhe (Viseu), Sabugal, Aguiar da Beira e Trancoso (Guarda), Miranda do Corvo (Coimbra) e Castanheira de Pera (Leiria).

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.

PUBLICIDADE

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou na segunda-feira 261 incêndios que foram combatidos por 4.747 operacionais, com o auxílio de 1.254 veículos.

PUBLICIDADE

publicidade

Às 07:00 de hoje, de acordo com a informação disponível no site da ANPC na Internet, estavam em curso quatro incêndios, estando em destaque um no distrito de Braga.

Àquela hora, 48 operacionais, apoiados por 14 veículos, combatiam um fogo com uma frente ativa em Povoínha, no concelho de Vieira do Minho (Braga), que teve início pelas 23:44 de segunda-feira.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE