Conecte-se connosco

Coimbra assinala Dia Mundial da Pessoa com Esclerose Múltipla

Publicado

em

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vão celebrar o Dia Mundial da Pessoa com Esclerose Múltipla – 31 de maio – através de um evento, que reunirá profissionais de saúde, para debater alguns temas críticos na gestão de uma doença que afeta cerca de 5000 portugueses.

esclerose

Os avanços no tratamento, a importância da adesão à terapêutica, a reabilitação física, e a gravidez em pessoas com esclerose múltipla (EM), serão os principais assuntos em destaque no evento, que decorrerá no auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

A EM é uma das áreas das neurociências onde se tem verificado avanços terapêuticos relevantes. Luís Cunha, Diretor de Servido de Neurologia do CHUC, adianta que “atualmente, começamos a assistir à descoberta de medicamentos com elevados graus de eficácia e com poucos efeitos secundários, o que facilita o controlo da patologia por parte de médicos e doentes. Nesta reunião para assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Esclerose Múltipla, vamos dar destaque a alguns desses tratamentos e ao impacto que os mesmos assumem no dia a dia da pessoa com esclerose múltipla”.

A entrada no evento é gratuita e sujeita a inscrição prévia através da ANEM.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade