Oil2Clean, Troca-Tintas e TimeUp da UC recebem financiamento

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-03-2018

Três projetos da Universidade de Coimbra (UC) – Oil2Clean, Troca-Tintas e TimeUp – acabam de ser selecionados no Concurso de Protótipos Orientados ao Mercado – PROTOTRANSFER.

PUBLICIDADE

universidade de coimbra

Os projetos Oil2Clean e Troca-Tintas apostam na valorização e transformação de óleos alimentares usados. Enquanto o Oil2Clean tem como objetivo valorizar o óleo alimentar usado, aplicando-o em produtos de limpeza, o Troca-Tintas pretende desenvolver um Kit que transforma este resíduo em tintas para crianças.

PUBLICIDADE

O terceiro projeto da UC selecionado, TimeUp, pretende desenvolver um dispositivo médico de prevenção de infeções urinárias associadas à utilização de sondas vesicais.

Estes projetos foram selecionados entre 83 candidaturas e, juntamente com 18 projetos de outras instituições, vão beneficiar de um apoio financeiro de quatro mil euros, cada um, para a materialização dos protótipos, assim como de programas de formação em empreendedorismo que se desenvolvem nos próximos meses.

PUBLICIDADE

publicidade

A Comissão Transfronteiriça responsável pela avaliação das candidaturas valorizou a “excelente qualidade” dos projetos propostos, assim como a multidisciplinaridade dos seus promotores, mas principalmente o envolvimento empresarial que apresentavam, tanto de empresas da Região Centro como de Castela e Leão.

O concurso PROTOTRANSFER tem como objetivo promover o desenvolvimento de atividades de transferência de conhecimento mediante a materialização de protótipos de produtos ou processos com possibilidades de serem comercializados no mercado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE