Coimbra

Oh Meu Deus! Seia recebe maior prova de Trail Running em Portugal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-05-2015

Nos dias 5, 6 e 7 de junho, Seia é anfitriã, pelo segundo ano consecutivo, da maior prova de Trail Running em Portugal Continental e uma das maiores do mundo, o Oh Meu Deus (OMD)- Ultra Trail Serra da Estrela, que este ano completa a sua 5ª edição.

PUBLICIDADE

São quatro distâncias (T 20+, UT 70+, UT 100+ e UT160+) com diferentes níveis de dificuldade, uma aventura por entre trilhos num dos parques naturais mais belos de Portugal, o Parque Natural da Serra da Estrela.

A prova vai ter início em Seia (largo da Câmara), pelas 16h, e daqui os atletas passarão por locais emblemáticos como a Torre, Cume, Vale do Rossim e Garganta de Loriga. As duas maiores distâncias passam, para além de Seia, nos concelhos de Gouveia, Manteigas e Covilhã.

PUBLICIDADE

O OMD 2015 é organizado pela empresa Horizontes, com o apoio do Município de Seia e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, e foi, em 2011, a primeira prova com a distância de 100km a realizar-se Portugal continental de Trail Running, sendo igualmente pioneira, na mesma modalidade, a desenvolver uma prova de 100 milhas em Portugal, atualmente a única prova com esta distância em território Luso.

A prova, que já teve início e fim em três concelhos diferentes (dois anos em Manteigas (2011/2012), 2013 na Covilhã e 2014 em Seia) acumula em Seia, no próximo dia 5 de junho, mais de 500 km de trilhos na Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

publicidade

Informações em www.ohmeudeus.com  /  www.horizontes.com.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE