Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Oficinas de movimento corporal, barro e escrita criativa no Centro Cultural do Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-10-2021

Entre os dias 23 de outubro e 11 de dezembro, decorrem no Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra oficinas de movimento corporal, barro e escrita criativa, no âmbito da Residência Artística «corpo-barro: primeiro portal», com o coletivo «sem nome sem tempo sem lugar».

PUBLICIDADE

A primeira oficina, designada de “Movimento corporal”, ocorre nos dias 23 e 30 de outubro e 06 novembro, das 16h às 19h, com a formadora Marissel Marques. Apoia-se na técnica de improvisação a partir de imagens artísticas e da própria criatividade do participante, para criação de uma dança pessoal. O objetivo é construir uma base técnica de movimentos conscientes explorados da percetiva sentir-pensar-fazer.

Nos dias 13, 20 e 27 de novembro, das 16h às 19h acontece a segunda oficina nomeada de “Barro” com a formadora Juliana Leitão, oferecendo uma experiência que mobiliza todos os sentidos do participante através do próprio processo de moldagem do barro, no qual há uma negociação entre corpo-forma-matéria.

PUBLICIDADE

publicidade

A terceira e última oficina intitulada de “Escrita criativa” com as formadoras Marissel Marques e Juliana Leitão, realiza-se nos dias 04 e 11 de dezembro, das 16h às 19h, e visa a transformação dos dois momentos anteriores em palavras, aliados a outras conjugações próprias da expressão da escrita criativa.

Inscrições através do link: https://bit.ly/3Djum7D

PUBLICIDADE

Mais informações em: cultura@ipc.pt

https://www.facebook.com/centroculturalpenedosaudade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com