Coimbra

Ofereça à Matilde uma ida ao TAGV. Casa de Infância Doutor Elysio de Moura é a instituição beneficiária

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-12-2018

Em parceria com a RTP e a Rádio Zig Zag, o TAGV convida todos a adquirir e oferecer um ingresso solidário a espectadores carenciados ao longo deste mês. A iniciativa a nível nacional consiste na aquisição de um bilhete que fica suspenso na bilheteira para usufruto de crianças e jovens apoiados por entidades associadas.

PUBLICIDADE

A Casa de Infância Doutor Elysio de Moura em Coimbra é a instituição beneficiária do Teatro Académico este Natal, sendo presenteada com uma sessão de cinema de animação – BEASTKids –, a ocorrer no dia 12 de janeiro de 2019. O anonimato de quem oferece e recebe está salvaguardado.

PUBLICIDADE

Esta ideia solidária, que teve origem em Nápoles durante a Segunda Guerra Mundial, no caso para permitir aos mais necessitados beberem um café sem pagar, progride e chega a França em 2013, estendendo-se à baguete (pão francês tradicional). Mais tarde, na capital turca, a ação foi adotada no teatro para permitir aos jovens o acesso à cultura, sendo posteriormente importada para Portugal.

A participação do TAGV em acções desta natureza assegura uma vez mais a responsabilidade social da instituição.

PUBLICIDADE

publicidade

Os bilhetes, que têm um custo de 4 euros, já estão disponíveis na bilheteira do Teatro. A campanha decorre até ao dia de Reis (6 de janeiro de 2019).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE