Escolas

Oceanário na Lousã

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-03-2015

De 18 a 22 de março, o Vaivém Oceanário, projeto de Educação Ambiental em Movimento, visita a Lousã com novas atividades educativas, de acesso livre e gratuito, que exploram o novo mapa do território português, “Portugal é Mar”.

PUBLICIDADE

No Vaivém Oceanário, os “marinheiros” de palmo e meio dos níveis de ensino pré-escolar, 1º e 2º Ciclos, vão realizar uma viagem através dos diferentes ecossistemas marinhos para descobrir as espécies que habitam no território nacional marinho.

Os alunos do 3º ciclo, Secundário e público em geral, vão realizar atividades relacionadas com a “economia azul”, explorando os mais diversos bens e serviços que os oceanos fornecem, bem como o valor que têm para o planeta e para todos nós.

PUBLICIDADE

publicidade

Professores e educadores terão também a oportunidade de embarcarem numa formação que revela um novo país com um território marítimo com um potencial único, através de um workshop que se realiza dia 18 de março às 17h30.

O Vaivém, um projeto financiado pelo Oceanário de Lisboa, navega há uma década pelo país com a missão de consciencializar a população para a conservação dos oceanos. Mais de 165 mil portugueses participaram em atividades que exploram “um mar de oportunidades”.
  
+ Vaivém Oceanário
Local: Lousã | Praça Sá Carneiro
Data: 18 a 22 de março 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE