Portugal

Obrigadas a “colocar os joelhos em cima das mãos”. Castigo da catequese motiva queixas na GNR

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 20-05-2024

Imagem: all about portugal

Um castigo físico na catequese motivou queixas na Guarda Nacional Republicana (GNR) e um protesto na igreja de Nespereira, em Guimarães, na manhã de domingo, 19 de maio. As crianças foram colocadas de joelhos em cima das mãos.

PUBLICIDADE

Seis pais deslocaram-se ao posto da guarda de Guimarães no sábado, dia 18 de maio, para apresentar queixa contra as catequistas da paróquia, após as crianças terem sido alvo de castigos físicos, apurou o Notícias ao Minuto. Segundo o relato, estas foram colocadas de joelhos em cima das mãos.

No domingo, os país dirigiram-se à igreja para confrontar o padre Francisco Xavier, no entanto, este não compareceu para celebrar a missa. Perante a sua ausência, o grupo de país falou com as catequistas.

PUBLICIDADE

Em comunicado publicado no Facebook, a paróquia de Santa Eulália de Nespereira anunciou a suspensão da catequese.

O ambiente em Nespereira não é dos melhores. A população da paróquia está contra a atual gestão do Centro Social e Paroquial da freguesia. Desde que o novo padre assumiu funções, em fevereiro deste ano, há cada vez mais queixas motivadas por um clima de intimidação na Unidade de Cuidados Continuados. Até ao momento mais de 20 pessoas apresentaram despedimento.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE