Região

Obras vão condicionar Estrada da Beira em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 19 horas atrás em 08-01-2026

A circulação na Estrada Nacional (EN) 17, Estrada da Beira, vai estar condicionada devido a obras a partir de segunda-feira e durante dois meses no concelho de Miranda do Corvo, informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

A intervenção, que visa a estabilização de taludes naquela via de ligação entre a cidade de Coimbra e Celorico da Beira (Guarda), ocorrerá ao quilómetro 13,2 e ao quilómetro 18,06, “o que implicará condicionamentos à circulação rodoviária”, esclareceu a IP, em nota enviada à agência Lusa.

“Durante este período, o trânsito será efetuado em regime alternado, regulado por semáforos”, continuou a concessionária de estradas nacionais, adiantando que os trabalhos decorrerão entre as 08:00 e as 18:00 “com limitação de velocidade a 30 km/hora, por razões de segurança”.

PUBLICIDADE

“Durante a noite não haverá limitações à circulação”, avançou.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, a empreitada insere-se num investimento global de 1,2 milhões de euros, que tem vindo a ser desenvolvido na EN 17 “destinado à reabilitação e ao reforço de cinco taludes localizados nos concelhos de Arganil, Coimbra e Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra”.

De acordo com a IP, os trabalhos têm caráter preventivo e visam a reparação atempada das situações de instabilidade identificadas, “cuja evolução poderia representar riscos para a circulação rodoviária e para a segurança dos utilizadores”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE