Coimbra

Obras no Rego do Bonfim e na Estevão Cabral condicionam trânsito em Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 05-12-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra afirma que “continua a recuperar a rede viária do concelho”. Durante os próximos oito dias úteis, o trânsito vai estar cortado na Rua Rego do Bonfim, na freguesia de Santo António dos Olivais, entre as 8h00 e as 17h00, para reparar um muro caído e reconstruir a valeta existente. Já na Rua Padre Estevão Cabral, na União de Freguesias de Coimbra, vão executar-se trabalhos de pavimentação que se prolongam à Rua do Padrão, onde será feita uma pequena intervenção, que obrigam também a corte de trânsito, entre amanhã, dia 06 de dezembro, e quarta-feira, dia 07 de dezembro. Ambas as intervenções estão condicionadas às condições climatéricas, adverte a autarquia.

PUBLICIDADE

No âmbito da “Empreitada De Conservação Corrente Da Rede Viária – Lote 4”, estão a decorrer trabalhos na Rua Rego do Bonfim, na freguesia de Santo António dos Olivais, que, se as condições meteorológicas o permitirem, vão prolongar-se durante oito dias úteis, implicando corte de trânsito. A obra está a cargo da empresa Prioridade-Construção De Vias De Comunicação, S.A.

De forma a executar os trabalhos, e dada a largura da via e o normal volume de tráfego existente durante o período diurno nesta zona, é necessário cortar o trânsito no local entre as 8h00 e as 17h00, incluindo a veículos de emergência, de forma reparar o muro caído, devido às águas provenientes da valeta a montante, que encurtou a já estreita via. Após a reparação do muro, a valeta vai ser reconstruída desde o cruzamento com a Rua Olival de São Domingos e prolongada mais 60 metros até a uma outra valeta mais abaixo. 

PUBLICIDADE

Já no âmbito da Empreitada De Conservação Corrente Da Rede Viária – Lote 3, nas ruas Padre Estevão Cabral e do Padrão vão executar-se trabalhos de reparação e pavimentação parcial, a cargo da empresa Prioridade-Construção De Vias De Comunicação, S.A.  Os trabalhos vão decorrer entre as 8h00 e as 17h00, com início previsto para amanhã, dia 06 de dezembro, e a terminar logo no dia seguinte, 07 de dezembro, se o tempo o permitir, obrigando a um corte de trânsito, incluindo a autocarros e veículos de emergência, no caso da Rua Padre Estevão Cabral. O trânsito irá circular, normalmente, pela Avenida Fernão de Magalhães.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE