Coimbra

Obras do Metrobus na rua da Sofia em Coimbra “paradas” 13 dias

António Alves | 8 meses atrás em 06-09-2023

A Metro Mondego retomou esta quarta-feira, 6 de setembro, as obras na rua da Sofia em Coimbra. Menos de 24 horas depois do pedido de informações feito pelo Notícias de Coimbra junto da empresa.

PUBLICIDADE

O NDC foi alertado esta terça-feira, 5 de setembro, por comerciantes da rua da Sofia em Coimbra para a paragem “há alguns dias” das obras no passeio e na estrada junto ao edifício da Caixa Geral de Depósitos. Segundo estes empresários, a intervenção parou a meados de agosto e, desde essa altura, nunca mais apareceu “qualquer funcionário da empresa no local”.

Os comerciantes, que pediram anonimato, recordaram que as obras começaram no final do julho e obrigaram ao corte de parte da via que liga a rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes à rua da Sofia e a instalação de semáforos móveis para fazer o controle da circulação na zona. Concluída a intervenção no subsolo, os comerciantes esperavam que as obras ficassem prontas até ao final do passado mês de agosto.

PUBLICIDADE

Até que, no final da penúltima semana de agosto, foram surpreendidos com o fecho da zona por parte da empresa e a ausência de trabalhadores. Nesta data, o Notícias de Coimbra questionou às 15:30 desta terça-feira, 5 de setembro, por correio eletrónico a Metro Mondego e o Município de Coimbra sobre as queixas dos comerciantes e pediu explicações sobre o que teria levado a esta situação.

A resposta por parte da Metro Mondego chegou apenas às 11:52 desta quarta-feira, 6 de setembro. De acordo com a empresa pública, “os trabalhos foram suspensos no dia 24 de agosto, para compatibilização de infraestruturas, problema que entretanto ficou resolvido. Neste sentido, a Infraestruturas de Portugal (IP) informa também que os trabalhos naquela zona são retomados hoje, 6 de setembro”. Poucas horas antes do envio desta resposta.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia respondeu às 12:25 com a seguinte mensagem: “A Câmara Municipal de Coimbra contactou a IP para vos conseguir responder ao pedido de informações e foi-nos dito que “os trabalhos foram suspensos no dia 24.08.2023, para compatibilização de infraestruturas, e de momento está resolvido o problema. Os trabalhos serão retomados no dia 06.09.2023”.

Imagem do local da obras na tarde de 5 de setembro

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE