Coimbra

Obras condicionam trânsito junto à Estação Nova de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-08-2022

A empreitada em curso de requalificação do espaço público e execução de novos muros na margem direita do rio Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e o Açude-Ponte de Coimbra, vai implicar novos condicionamentos de trânsito na zona circundante à estação ferroviária de Coimbra A (Estação Nova), entre os dias 16 e 23 de agosto. 

PUBLICIDADE

No âmbito da empreitada de requalificação da margem direita do Rio Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e o Açude-Ponte de Coimbra, vão decorrer condicionamentos de trânsito na rua António Granjo e nas avenidas Emídio Navarro e Fernão de Magalhães, na confluência com a Estação Nova, entre os dias 16 e 23 de agosto.

Numa primeira fase, entre os dias 16 e 20 de agosto, os trabalhos de reabilitação da rua António Granjo – via que liga a avenida Fernão de Magalhães à avenida Emídio Navarro no sentido norte-sul, junto à estação ferroviária de Coimbra A – vão implicar o corte da circulação rodoviária. 

PUBLICIDADE

Para permitir a fluidez do trânsito nesse sentido, vai ser implementada sinalização temporária, que se inicia após a interceção da avenida Fernão de Magalhães com a rua dos Oleiros (troço entre a Escola de S. Bartolomeu e a estação Coimbra A). Serão, então, suprimidas as duas faixas de rodagem da direita, no sentido norte-sul, passando o trânsito a ser realizado apenas numa via para cada sentido (incluindo autocarros). A passagem será permitida para a rua António Granjo apenas para acesso à escola e serviços (cargas e descargas).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE