Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Obra para reabrir EN 110 em Penacova começa na segunda-feira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-02-2014

A Estradas de Portugal (EP) anunciou hoje que vai iniciar na segunda-feira a obra com vista à reabertura do trânsito na EN 110, em Penacova, encerrada desde 15 de janeiro devido a duas derrocadas.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Estradas de Portugal diz que a empreitada de estabilização do talude da EN110 (estrada nacional) – hoje adjudicada por cerca de 197 mil euros à empresa Extraco SA e lançada “com caráter de emergência, por motivos e urgência imperiosa” – será realizada segundo um projeto da própria EP, “desenvolvido internamente num prazo de 15 dias”.

Cabe também à EP a fiscalização da empreitada.

PUBLICIDADE

publicidade

A EN 110, que liga Penacova a Coimbra, ao longo da margem direita do rio Mondego, está cortada ao trânsito há cerca de três semanas devido a duas derrocadas na zona de Foz do Caneiro, afetando, além desta localidade, as de Rebordosa e Chelo.

A obstrução da estrada tem obrigado a população a um percurso alternativo para Coimbra de mais 60 quilómetros diários, “por estrada de montanha, não adequada”, segundo a vereadora da Câmara de Penacova Fernanda Veiga.

PUBLICIDADE

“Lamentamos todos os constrangimentos que esta situação tem causado junto das populações, na certeza de que empenhamos todos os esforços para garantir as boas condições de circulação e segurança da via, no espaço de tempo mais curto possível”, refere a EP.

A interrupção da EN 110 já motivou uma manifestação e o lançamento de um abaixo-assinado por parte de uma comissão de utentes e, na quarta-feira, o PCP e o partido Os Verdes anunciaram procedimentos regimentais na Assembleia da República para obter esclarecimentos e chamar a atenção para o problema.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com